quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

5 episódios essenciais para (re)ver antes da 5ª temporada + uma teoria maluca (?)

Falando sobre retorno de Lost HOJEEEEEEEEE , o colunista da Entertainment Weekly e expert em Lost, Jeff 'Doc' Jensen, disse o seguinte:

"As duas partes do evento de estreia recompensam com uma penca de acontecimentos que vão aguçar sua imaginação e inspirar o desenvolvimento de teorias. Essa temporada é sobre viagem no tempo, explicitamente, sem desculpas, e muito engenhosa."

Além disso, e o mais importante, Jensen deu a dica de 5 episódios que contem, segundo ele, dicas importantes para entender o que a 5ª temporada irá explorar. Quais são eles e porque Jensen acha que deveríamos revê-los, você descobre logo abaixo.

5 EPISÓDIOS PARA (RE)VER ANTES DA ESTREIA

    ''THERE'S NO PLACE LIKE HOME (PARTES 2 e 3)''

    Também conhecido como o final da 4ª temporada. Mesmo que ele ainda esteja fresco na sua cabeça, você pode querer rever o filme de orientação para a estação (de viagens no tempo) Orquídea, bem como a cena em que Ben desce até a caverna congelada e gira a roda congelada. Isso dá um bom contexto para a sequência de abertura da estreia da temporada.

    ''FLASHES BEFORE YOUR EYES'' (Ep. 3x08)

    Esse clássico da 3ª temporada - que revelou como Desmond projetou sua mente de volta no tempo depois que a Cisne implodiu - é a dica dos produtores para se preparar para a 5ª temporada. Preste bastante atenção para tudo relacionado à Sra. Hawking. Vovó vigia do tempo é algo meio paradoxal. Se por um lado ela diz ao Desmond que o tempo não pode ser alterado - se você tenta mudar o passado, o destino vai encontrar uma forma de impedir -, por outro ela avisa de consequências catastróficas se Desmond não repetir todas as suas ações do passado. Mas se a história não pode ser mudada, por que a apreensão? Conhecendo os produtores, meu palpite é que essa contradição não é uma inconsitência, mas sim a exata pergunta que deveríamos fazer.

    ''THE CONSTANT'' (Ep. 4x05)

    Esse episódio da 5ª temporada expandiu as fundações das regras do tempo indicadas por "Flashes Before Your Eyes". Tome nota de algumas ideias: viajantes do tempo da ilha tem a tendência de ficar doente, ter sangramento no nariz e morrer; os efeitos de tal doença podem ser pelo menos temporariamente desacelerados ao fixar a mente, coração e vida a uma única fonte de significado - um amor, uma paixão, um ideal. Uma constante.

    ''CABIN FEVER'' (Ep. 4x11)

    Talvez a menos essencial de minhas cinco sugestões (pelo menos até agora), mas coloquei-o no número 4 da minha lista porque eu adorei esse episódio que mostrou os estranho e lamentáveis anos da infância de John Locke, desde seu nascimento prematuro à sua complicada adolescência. Se há uma cena que eu acho que você deveria checar é a do momento em que Richard Alpert aparece na casa do pequeno Locke e faz um teste com ele. Faça nota dos objetos que Locke toca - e daquele que ele acaba escolhendo. A estreia vai recompensar sua pesquisa.

    O VÍDEO DE PIERRE CHANG

    Quem é Pierre Chang? Bem, se você acredita, Pierre Chang é o nome verdadeiro do misterioso narrador daqueles filmes de orientação da Dharma, cujas identificações anteriores incluiam Dr. Marvin Candle, Dr. Mark Wickmund e Dr. Edgar Halliwax. Ouça cuidadosamente a parte final da mensagem SOS do passado. Você não acha que a voz do cameraman parece familiar com alguém da 4ª temporada?


E Jensen não parou por aqui. Para fechar com chave de ouro sua primeira coluna dedicada a Lost em 2009, ele sugeriu uma teoria que no mínimo pode gerar muita controvérsia e discussão.

A TEORIA SOBRE A IDENTIDADE DO "ELE"

do Dude

Nenhum comentário: