sábado, 22 de setembro de 2007

Faça uma limpeza geral no seu PC


Programas e arquivos inúteis prejudicam o bom funcionamento do PC, entopem o disco rígido e fazem o sistema falhar constantemente. Um pouco desse lixo, infelizmente, já vem com o computador; porém a maior parte dele é acumulada durante o uso. Confira algumas sugestões que farão seu computador lhe agradecer.



PC Decrapifier
Em seu computador são instalados vários “craplets” - programas inúteis que os fabricantes só instalam porque são pagos para isso. Os craplets deixam a inicialização lenta e diminuem a velocidade de todas as operações. O PC Decrapifier é gratuito e remove dezenas de craplets automaticamente.

Dedalus System Cleaner
Ele exclui arquivos temporários e histórico de internet, descobre arquivos duplicados e conserta erros de registro.
Além disso, mostra quais programas prejudicam a inicialização e deleta os desnecessários. Não faz milagres, mas é o melhor para uma limpeza básica.

Há alguns outros que também são bastante recomendados, tais como o TuneUp Utilities 2007 que deleta arquivos inúteis, organiza registros e controla quais programas são abertos na inicialização. Já o WinSettings Pro apaga o histórico de internet e mostra o conteúdo de todos os cookies no sistema, permitindo que você exclua os que não quer mais, além de aumentar a velocidade da conexão de internet por meio de ferramentas de Registro. Porém estes dois, são pagos e custam 40 e 50 dólares respectivamente.

Via: PC World

Nenhum comentário: